
Designação do projeto | Intensificação da presença internacional da Ecoveg
Código do projeto | ALT20-01-0752-FEDER-026059
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Alentejo
Entidade beneficiária | ECOVEG CHEMICAL EUROPE, CIÊNCIAS NUTRICIONAIS E BIOLÓGICAS S.A.
Data da aprovação | 30-03-2017
Data de início | 01-11-2016
Data de conclusão | 31-03-2019
Custo total aprovado | 187.321,25 EUR
Custo total elegível aprovado | 161.751,25 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 72.788,06 EUR
Incentivo Não Reembolsável: 72.788,06 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional | N/A
Despesa certificada | 120.266,72 EUR
Taxa de execução | 74,33 %
Objetivos, atividades e resultados esperados
Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.
A Ecoveg, é uma empresa familiar especializada na venda de inputs para agricultura, nomeadamente na importação e distribuição de produtos para utilização agrícola, oferecendo uma gama própria, que passa por produtos fertilizantes sólidos granulados, fertilizantes solúveis, fertilizantes organominerais, fertilizantes peletizados, corretores de carências, aminoácidos, estimulantes e bio estimulantes, trufas e substratos, plásticos agrícolas e tabuleiros.
Os valores promovidos pela Ecoveg assentam essencialmente na excelência, profissionalismo, orientação ao cliente e integridade. Trata-se de uma empresa inovadora, destinada a ser uma das principais empresas do sector, dada a notoriedade e capacidade de trabalho dos seus promotores, nomeadamente ao nível da experiência neste sector e capacidade de networking relevante, bem como das capacidades de gestão e de recursos.
Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos, no âmbito do programa do Portugal 2020 Internacionalização, com o objetivo de reforçar as suas competências e a qualificação dos seus produtos e com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização.
Com o decorrer da atividade e alterações do mercado, a Ecoveg tem conseguido acompanhar as mudanças necessárias que resultaram no crescimento e reconhecimento da empresa, tanto a nível nacional como internacional.
A par disso a empresa também faz uma aposta nos mercados internacionais com o objetivo de promover a arte portuguesa nos mercados como Espanha, Suíça, Brasil, Reino Unido e Holanda este projeto assenta num conjunto de ações que cobrem as áreas de promoção através da participação em feiras e eventos internacionais, Economia digital, através da comunicação e marketing digital, da contratação de quadros técnicos para o desenvolvimento do projeto.
Com a realização deste projeto, a empresa irá focar-se numa estratégia de internacionalização das suas ferramentas institucionais, no sentido de maximizar o valor intrínseco dos seus produtos e elevando o grau de notoriedade através das suas diferentes marcas nos mercados alvo.
